domingo, 12 de julho de 2009

Trabalhos que ainda não foram enviadas as fichas de inscrições

Precisamos que os autores dos trabalhos listados abaixo nos enviem até terça-feira 14/07 as fichas de inscrições dos trabalhos para que possamos saber os dados dos mesmos e se vão precisar de alguns materiais de suporte para apresentação dos mesmos.

As fichas deverão ser encaminhadas para o e-mail da Comissão Científica:

trabalhosenepe2009@yahoo.com.br

1.“CONSTRUINDO A NOSSA CIDADANIA”

2.“MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA” – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM A LITERARATURA AFRO-BRASILEIRA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PETROLINA- PE”

3.A contribuição da escola na fragmentação da identidade do negro brasileiro: uma analise histórica

4.A DESCONSTRUÇÃO CONTRA A FILOSOFIA MERCENÁRIA (UMA CRÍTICA AO ENSINO DA FILOSOFIA UNIVERSITÁRIA)

5.A DIVERSIDADE QUE NOS CERCA

6. A EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE VIVẼNCIA ESTUDANTIL CAMPONESA – PROCAMPO - EM COMUNIDADES TRADICIONAIS EM MUNICIPIOS DO PARÁ

7. A IGUALDADE E A LIBERDADE NA EDUCAÇÃO: POR UMA PEDAGOGIA LIBERTADORA

8. A LEITURA E A ESCRITA RESSIGNIFICANDO OS VALORES NA EDUCAÇÃO PRISIONAL.

9. A LIBRAS COMO INSTRUMENTO DE SOCIALIZAÇÃO E COMO A SEGUNDA LÍNGUA BRASILEIRA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA SURDOS E OUVINTES

10. A NEGAÇÃO DA NEGRITUDE BRASILEIRA NO ESPAÇO ESCOLAR

11. A PEDAGOGIA DE CELESTIN FREINET: UMA NOVA FORMA DE EDUCAR

12. A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA REDE DE ESCOLAS FAMILIAS AGRÍCOLAS INTEGRADAS DO SEMIARIDO: CONHECENDO A PEDAGOGIA DA ALTERNÂCIA

13. ADOLESCENTES INFRATORES OU INFÂNCIA A PERIGO: O descaso governamental para crianças e adolescentes em situação de rua

14. ALGUNS CONCEITOS IMPORTANTES E PRESENTES NAS DISCUSSÕES SOBRE AS QUESTÕES ETNICO-RACIAIS EM EDUCAÇÃO

15. ANÁLISE DE UM CONTEXTO ESCOLAR E A ESFERA PÚBLICA DE ENSINO

16. APOIO PEDAGÓGICO POPULAR

17. AS CARÊNCIAS SOCIAIS E A EDUCAÇÃO INFANTIL

18. Betty Boop e Pucca: as representações do corpo da criança na escola

19. BIBLIOTECAS EM FAMÍLIAS DE MEIOS POPULARES: DESCRIÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO DO ACERVO DE UMA “NOVA LEITORA” CONSTITUÍDO ENTRE AS DÉCADAS DE 60 E 90 DO SÉCULO XX.

20. Criando meu próprio livro - Uma Vivência em Classe Alfabetizadora.

21. EDUCAÇÃO AMBIENTAL: EXPERIÊNCIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PERIFERIA

22. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

23. EDUCAÇÃO PRISIONAL: ENTRE O PRESCRITO E O VIVIDO NO PSME II

24. EMANCIPAÇÃO FREIRIANA – ESBOÇO CRÍTICO PARCIAL DA

PEDAGOGIA LIBERTÁRIA AOS ENGODOS DE PEDAGOGIAS SALVÍFICAS IDEOLÓGICAS

25. EMANCIPAR OU INSTRUMENTALIZAR?

26.FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS EM HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA EM PETROLINA-PE

27. HIP HOP, EDUCAÇÃO E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA NA PERIFERIA DE SOBRAL-CE

28. MINHAS MEMÓRIAS CONTAM NOSSA HISTÓRIA

29. O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ALGUMAS ESCOLAS DA CIDADE DO RECIFE.

30. O Negro no Espaço escolar: Considerações simbólicas do processo de exclusão

31. O PROBLEMA DA CONTRIBUIÇÃO ÉTICA E MORAL DO ENSINO RELIGIOSO PARA A FORMAÇÃO HUMANA

32. O RACISMO COMO INSTRUMENTO DA DESCONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NA POPULAÇÃO AFRO-DESCENDENTE

33. O RESGATE DE BRINCADEIRA POPULARES NA SALA DE AULA

34. O TRABALHO E SUAS IMPLICAÇÕES CAPITALISTA NA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÂNIA

35. O USO DO TURNO DA NOITE PARA A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO.

36. OFICINA PEDAGÓGICA: RESGATANDO OS VALORES AMBIENTAIS NA PERIFERIA

37. OS PROJETOS DE TRABALHO E A DINÂMICA DOS CONTEÚDOS: UM PROCESSO LIBERTÁRIO DE ELABORAÇÃO CONCEPTUAL

38. PEDAGOGIA DO AFETO E VIVÊNCIAS CORPORAIS NOS ESPAÇOS ESCOLARES

39. PLANO DE AULA: A NECESSIDADE DIÁRIA DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO.

40. PREVENÇÃO DA HOMOFOBIA NA FORMAÇÃO DOCENTE

41. QUAL O PAPEL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA?

42. RÁDIO-ESCOLA: UM NOVO AMBIENTE PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO

43. RÁDIOS INDEPENDENTES E A CONSTRUÇÃO DA COMUNICAÇÃO EM PROL DA EDUCAÇÃO

44. Reflexão sobre a Pedagogia Hospitalar em alguns hospitais da cidade do Recife: em respeito ao direito à educação da criança e do adolescente

45. RELAÇÕES INTERPESSOAIS NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS: INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

46. TRABALHO E EDUCAÇÃO – COMPREENDENDO ESTA RELAÇÃO ATRAVÉS DE VISITAS ÀS ESCOLAS TÉCNICAS DO RIO DE JANEIRO

47.TRABALHO NA CRIAÇÃO DO CENTRO DE MEMÓRIA DO CAP-UERJ - SEM FICHA DE INSCRIÇÃO

48.VIDA RURAL, VIDA ORAL E VIDA AFRICANA: a luta fundiária das comunidades quilombolas.

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